domingo, 13 de dezembro de 2009

COMEÇO

GALÁXIAS foi o primeiro nome pensado para o blog. Inspiração no livro mágico de Haroldo de Campos que leva o mesmo nome, um tanto pretensioso, reconheço.

e começo aqui e meço aqui este começo e recomeço e remeço e arremesso
e aqui me meço quando se vive sob a espécie de viagem o que importa
não é a viagem mas o começo da por isso meço por isso começo a escrever

Só queria usar o começo do livro do Haroldo, que é assim mesmo, sem nenhuma pontuação, quase sem artigos e onde nem as páginas são numeradas. Na primeira consulta, Galáxias sucumbiu ao Google porque tinha outro blog com esse nome. Na mesma época, começava a ouvir os remasters e lembrei desse personagem, do bobo que sempre me fascinou, sobre o qual vou escrever depois.

E começo nos discos com o melhor de 2009. Já faz algum tempo que faço isso: reunir em um cd o melhor do que consigo escutar ao longo de um ano. Não é como a maioria das listas que saem em revistas especializadas, sites e blogs de música na internet. Vejo todas elas e escuto o que conheço, reconheço, o que não conheço e o que não reconheço.

O problema é que há lacunas, esquecimentos e apego excessivo a novidades que não são tão novas, mas irritantes, repetitivas e enfadonhas. Por isso faço a minha própria lista, sujeita às mesmas críticas que eu tenho sobre as outras listas. Fique à vontade, mas não gosto de ficar restrito a gêneros e estilos. Aqui vale tudo e o conceito é música boa lançada em 2009.

Esse ano, pela primeira vez, inclui músicas de discos relançados em novas versões, remasterizadas, que fazem lembrar como eram boas as bandas e músicos de anos e décadas anteriores.

O que estava no antigo Blog do Menezes também está aí.

Na sequência, o setlist com o melhor de 2009.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mestre Sérgio
    DJMenezes em dose dupla é demais. Obrigado pelo presente e novo Blog. Vou passar a semana escutando tudo. Na sua lista Off the Wall é a 10ª , concordo realmente é 10. (mensagem subliminar de mestre professor)
    Abraços,
    Ricardo Macedo

    ResponderExcluir
  3. Beleza, Ricardo, mas a idéia não é classificar as músicas na ordem em que elas estão nos discos. Se fosse, MJ estaria quase no topo. Abraço.

    ResponderExcluir