sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MMX

2010 será o ano. Copa do Mundo entre o mundo que se classificou e eleições no Brasil. Vou torcer pelos africanos e esperar surpresas da Sérvia e da Eslováquia. Entre os grandes, Inglaterra e Alemanha. Não acredito em Portugal, Italia e Espanha. Aposto na Holanda, que está merecendo o caneco desde 1974. Fazer o álbum da Copa e trocar figurinhas.

O voto é obrigatório e votarei (ou não), mas os canditados não me atraem. Não torço pelo Brasil, mas quero votar em alguém que não tenha o mesmo ranço do futebol do Brasil: viciado, arrogante, corrupto e incensado pela grande mídia cordata e interesseira. Ficar de olho na mídia, no seu time, no futebol do Brasil e em todos os candidatos da eleição de 2010.

Em 2010, Freud e o poeta irlandês William Butler Yeats serão domínio público no Brasil, de acordo com o Google e a Wikipedia. Ler qualquer coisa de Freud, seus discípulos e a sua esquerda. Tudo leva ao que ainda não sabemos sobre nós mesmos desde o final do século XIX e depois. Confiar menos no Google, na Wikipedia e na internet. Tentar achar você para confiar mais em você mesmo. Somos todos ignorantes e a rede não faz de nós pessoas mais inteligentes. Entender isso.

"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos."

Yeats escreveu para o seu epitáfio:

"Passe os olhos friamente
Pela vida, pela morte.
Cavaleiro, para frente!

Ouça em 2010: Ben Rymer, Elizabeth Frazer, Espers, Roy Davis Jr., Atlas Sound, o disco novo do Yeasayer, POPO, The Soft Pack, Acrylics e Edward Sharpe. Na dúvida, não perca tempo e vá direto aos clássicos em qualquer gênero. Tente saber quem são os caras e não se deixe enganar: Allman Brothers, Clifford Brown, John Cage e John Adams. Aprenda a separar o que é bom do que não vale a pena ouvir. A vida é cada vez mais curta. Não perca tempo com quem não vale a pena, preserve a sua memória emocional e não se prenda só às bandas que sempre disseram tudo sobre você. Música não é confessionário. Música é invenção. Ouvir cada vez mais.

Tudo o que interessa.

Que venha o novo ano e que ele seja leve para quem merece, trabalha ou faz do ócio o seu trabalho. Procurar no ócio criativo um trabalho rentável.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário